Perguntas frequentes
A faturação eletrónica é segura?
Sim. A faturação eletrónica e mais segura que muitos meios tradicionais de enviar ou receber dados financeiros. A informação e encriptada através de uma conexão segura https. Um serviço de faturação online permite-lhe ter um serviço de pagamentos de contas preciso, rápido e eficiente.
A faturação eletrónica permite visualizar as cartas de porte da DHL?
Sim. Pode visualiza-las e fazer o seu download gratuitamente. Para isso faca o log in ou registe-se agora.
A faturação eletrónica e gratuita?
Sim. No há qualquer custo para receber as suas faturas online.
Como visualizar as suas faturas
Entre no link quando receber a notificação por e-mail. Este levará diretamente para a página de e-billing da DHL Express. Também pode ver a sua fatura em anexo no formato PDF.
Ver a sua fatura online.
Faca click no botão “download” para importar a informação para o seu sistema de contabilidade
Quando chega o meu envio?
A página de seguimento de envios da DHL oferece-lhe informação em tempo real do estado do seu envio
Que meios de pagamento posso utilizar com a DHL?
Recomendamos abrir uma conta se realiza envios frequentes. Esta opção permite-lhe negociar o preço obtendo poupanças e ter a oportunidade de pagar a fatura mensalmente. Os clientes ocasionais podem pagar em numerário. Contacto
Se o meu envio com tempo de entrega garantido não foi entregue à hora especificada, como posso solicitar um crédito à DHL?
Em caso de entrega em tempo garantido cujo tempo de transito não tenha sido cumprido por responsabilidade da DHL, você deverá contactar com o departamento de
apoio ao cliente o qual fará a gestão do seu crédito.
Como faço uma reclamação por perda/dano de um envio da DHL que não chegou ou chegou danificado?
Se o seu envio não chegou ao destino, é importante que nos informe do mesmo através do Apoio ao Cliente para que possamos ajuda-lo.
Qual é o tamanho máximo de uma encomenda que posso enviar?
Depende do meio de transporte que vai realizar o seu envio. Pedimos o favor de contactar ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Estou a tentar comprar produtos a um vendedor estrangeiro que utiliza a DHL nos seus envios. Terei de pagar impostos de importação para os produtos que compre?
Esta questão terá que negociar com o vendedor. Depende do tipo de produto que adquiriu, do seu valor, de como o vendedor os tenha documentado para efeitos aduaneiros e do país de origem. Se a alfândega cobrar um imposto sobre a mercadoria, será a DHL a pagar em primeira instância, mas este imposto deve ser pago por si, ainda que não aceite a entrega dos bens.
A nossa empresa pretende começar a exportar produtos para vários países mas não temos experiência no assunto, a DHL pode ajudar-nos?
Claro que sim. A DHL tem uma sólida experiência em envios internacionais. Contacte o nosso serviço de Apoio ao Cliente para saber como o podemos ajudar.
As Alfandegas cobraram-me direitos e taxas por uma coisa que comprei online. Porque não se incluiram estas despesas como parte dos custos do envio?
Tenha em conta que quando realiza compras através da internet, muitos desses artigos não proveem do seu país. Quando os envios não são domésticos ou de um país da UE, os artigos que importa estão sujeitos ao pagamento de direitos e taxas na quantia estipulada pela Alfandega. Em geral os direitos e taxas não estão incluídos nas compras online.
A DHL pode pagar á Alfandega as despesas correspondentes em seu nome quando entram no país. Este processo simples assegura que o courier pode entregar as suas compras no menor tempo possível. Recorde que somente entregaremos o seu envio quando nos haja reembolsado os direitos e taxas que a DHL lhe tenha adiantado.
Para novos usuários que queiram registar-se, Que fatura devem introduzir?
Deverão esperar a última fatura. No caso de ainda não haver faturação e queira começar a usar a Área de Clientes, deverá entrar em contacto com o seu comercial.
Só se pode fazer o seguimento dos envios cuja recolha foi feita através da web?
Não, pode fazer o seguimento de todas as expedições e recolhas que estejam associadas a conta com que se registou.
Até quando posso consultar o histórico de envios?
Por defeito 30 dias ainda que, em casos excecionais, este período possa ser ampliado.
Porque é que no seguimento de envios apenas se mostram 17 carateres do campo Referência?
Ainda que apenas se mostrem 17 carateres na listagem, é possível a busca de referências até 35 carateres.
Podem-se gerir incidências de expedições já entregues?
Não, apenas pode gerir incidências de expedições pendentes de entrega.
Portanto se realizar uma busca de todas as incidências que teve durante um mês terá sempre que marcar “Pendente”.
Comprovativo de entrega ou EPOD
Como posso obter Comprovativo de Entrega Eletrónico?
Selecione Seguimento de Envios e “Comprovativo de Entrega”. Também pode obter ate 25 Comprovativos de Entrega de uma só vez. Para obter o Comprovativo eletrónico dos seus envios necessita ter uma conta com a DHL
Porque é que alguns Comprovativos de Entrega não são assinados?
Há ocasiões em que por razões operacionais não podemos capturar a assinatura digitalizada e portanto não aparece no documento, ainda que este inclua o nome da pessoa que o assinou, assim como a data e hora de entrega. Quando a assinatura eletrónica está disponível, aparece sempre a mensagem “Obter Assinatura”
O que nos dá o quadro de Comprovativo de Entrega?
Quando solicita múltiplos Comprovativos de Entrega, pode recebê-los automaticamente num formato “quadro” . Só tem que selecionar essa opção. Este formato permite-lhe ver os detalhes de vários envios numa única pagina. Experimente!
Porque tenho de aceitar os Termos e Condições do Comprovativo de Entrega?
Para garantir que a informação disponibilizada é utilizada unicamente para esse propósito: ou seja, para confirmar que a DHL entregou o seu envio.