Perguntas frequentes

Faturação eletrónica ou e-billing

Sim. A faturação eletrónica é mais segura do que muitos sistemas tradicionais para enviar e receber informação financeira. Os dados são encriptados numa ligação http segura. A faturação eletrónica põe à sua disposição um serviço de faturação mais rápido, seguro e eficiente.

Sim. Pode visualiza-las e fazer o download gratuitamente. Para tal, deve aceder ou registar-se.

Sim. Não há qualquer custo para receber as suas faturas online.

Aceda ao link quando receber a notificação por e-mail. Este levará diretamente para a página da Área de Cliente DHL Parcel. Também pode ver a sua fatura em anexo no formato PDF.

Apoio ao cliente

A página de seguimento de envios da DHL oferece-lhe informação em tempo real do estado do seu envio

Recomendamos abrir uma conta se realiza envios frequentes. Esta opção permite-lhe negociar o preço obtendo poupanças e ter a oportunidade de pagar a fatura mensalmente. Os clientes ocasionais podem pagar em numerário. Contacto

Em caso de entrega em tempo garantido cujo tempo de transito não tenha sido cumprido por responsabilidade da DHL, você deverá contactar com o departamento de
 apoio ao cliente o qual fará a gestão do seu crédito.

Se o seu envio não chegou ao destino, é importante que nos informe do mesmo através do Apoio ao Cliente para que possamos ajuda-lo.

Depende do meio de transporte que vai realizar o seu envio. Pedimos o favor de contactar ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Esta questão terá que negociar com o vendedor. Depende do tipo de produto que adquiriu, do seu valor, de como o vendedor os tenha documentado para efeitos aduaneiros e do país de origem. Se a alfândega cobrar um imposto sobre a mercadoria, será a DHL a pagar em primeira instância, mas este imposto deve ser pago por si, ainda que não aceite a entrega dos bens.

Claro que sim. A DHL tem uma sólida experiência em envios internacionais. Contacte o nosso serviço de Apoio ao Cliente para saber como o podemos ajudar.

Tenha em conta que quando realiza compras através da internet, muitos desses artigos não proveem do seu país. Quando os envios não são domésticos ou de um país da UE, os artigos que importa estão sujeitos ao pagamento de direitos e taxas na quantia estipulada pela Alfandega. Em geral os direitos e taxas não estão incluídos nas compras online.

A DHL pode pagar á Alfandega as despesas correspondentes em seu nome quando entram no país. Este processo simples assegura que o courier pode entregar as suas compras no menor tempo possível. Recorde que somente entregaremos o seu envio quando nos haja reembolsado os direitos e taxas que a DHL lhe tenha adiantado.

Área de clientes

Deverão esperar a última fatura. No caso de ainda não haver faturação e queira começar a usar a Área de Clientes, deverá entrar em contacto com o seu comercial.

Não,  pode fazer o seguimento de todas as expedições e recolhas que estejam associadas a conta com que se registou.

Por defeito 30 dias ainda que, em casos excecionais, este período possa ser ampliado.

Ainda que apenas se mostrem 17 carateres na listagem, é possível a busca de referências até 35 carateres.

Não,  apenas pode gerir incidências de expedições pendentes de entrega.
Portanto se realizar uma busca de todas as incidências que teve durante um mês terá sempre que marcar “Pendente”.

Comprovativo de entrega ou EPOD

Selecione Seguimento de Envios e “Comprovativo de Entrega”. Também pode obter ate 25 Comprovativos de Entrega de uma só vez. Para obter o Comprovativo eletrónico dos seus envios necessita ter uma conta com a DHL

Há ocasiões em que por razões operacionais não podemos capturar a assinatura digitalizada e portanto não aparece no documento, ainda que este inclua o nome da pessoa que o assinou, assim como a data e hora de entrega. Quando a assinatura eletrónica está disponível, aparece sempre a mensagem “Obter Assinatura”

Quando solicita múltiplos Comprovativos de Entrega, pode recebê-los automaticamente num formato “quadro” . Só tem que selecionar essa opção. Este formato permite-lhe ver os detalhes de vários envios numa única pagina. Experimente!

Para garantir que a informação disponibilizada é utilizada unicamente para esse propósito: ou seja, para confirmar que a DHL entregou o seu envio.