dummy

INFORMAÇÃO SOBRE OS SEUS ENVIOS
Covid-19

INFORMAÇÃO SOBRE OS SEUS ENVIOS
Covid-19

A DHL irá manter as operações em todo o território de Portugal e Espanha com a maior normalidade possível tendo em conta a importância estratégica do nosso sector nestes momentos, dando prioridade à saúde e segurança das pessoas.

Prazos de Entrega

Os prazos de entrega podem estar sujeitos a alterações devido à situação atual, embora a DHL Parcel esteja a adoptar todas as medidas possíveis para reduzir este impacto. Continuamos a monitorizar diariamente a qualidade do nosso serviço e a tomar as medidas que consideramos necessárias para obter o melhor desempenho apesar da situação atual.

Serviço Internacional

O serviço internacional continuará a realizar-se, uma vez que o encerramento das fronteiras não afeta o transporte de mercadorias. No entanto, devido aos controles nas fronteiras, não podemos garantir os prazos de entrega habituais. Na DHL Parcel faremos o possível para oferecer a melhor qualidade de serviço.

Por outro lado, devido à tipologia mista dos nossos pontos de recolha a nível europeu (correios, papelarias, postos de gasolina, etc), é possível que alguns estabelecimentos se vejam obrigados a encerrar devido às restrições governamentais que estão a ser implementadas nos vários países da rede.

 

Medidas de higiene e segurança

 

Na DHL Parcel tomámos as medidas de higiene e prevenção recomendadas pela OMS, para garantir a saúde das nossas pessoas e clientes. Adicionalmente, os clientes poderão assinar na etiqueta do envio, usando a sua própria esferográfica, em alternativa à assinatura no PDA.

Procedimento de Entrega

Dado o risco de propagação e contágio, modificámos alguns dos nossos procedimentos de entrega para proteger ao máximo os nossos distribuidores assim como os destinatários da mercadoria. Desta forma, implementámos duas opções para receber envios:

1.- Primeira opção:

  • O estafeta fará a entrega respeitando a distância de segurança com o destinatário, que será de pelo menos dois metros.
  •  O destinatário deve assinar a etiqueta do envio usando sua própria caneta
  • Para servir como prova de entrega (POD), o estafeta captura a imagem da etiqueta assinada com a câmara do seu dispositivo (PDA)

  2.- Segunda opção:

  • Se o cliente quiser evitar qualquer situação de proximidade com o distribuidor (e, portanto, não quiser assinar a etiqueta), o próprio estafeta assinará no PDA pelo destinatário da mercadoria, mediante solicitação do nome e número identificação do mesmo.
ServicePoints DHL

Devido às restrições estabelecidas relativamente ao funcionamento do comércio e movimentação de pessoas, a nossa rede de pontos de recolha (ServicePoints DHL) poderá estar condicionada em alguns locais, devido ao encerramento ou redução de horários de funcionamento de alguns estabelecimentos.

Em conformidade com as recomendações de higiene e segurança, as entregas serão feitas através da confirmação do documento de identificação do Cliente, evitando o contacto físico, e sem assinatura para evitar a partilha de objetos e minimizar o risco de contágio.

Restrições em Códigos-Postais

Não existem restrições em nenhum código-postal.

Devido às circunstâncias atuais, esta informação poderá sofrer alterações.

País Status Início Fim Descrição da operação Produto afectado
AT - Áustria Aberto 16. Mrz 01. Mai Reabertas lojas até 400m2, aos poucos retoma-se as entregas B2B Principalmente B2B
  Aberto 16. Mrz 01. Mai Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 16. Mrz 01. Mai Fronteiras abertas mas com controlo  
  Aberto 16. Mrz 01. Mai Entregas sem POD  
  Aberto 16. Mrz 01. Mai Envios COD reduzidos  
  ES     Pequenos atrasos devido ao súbito aumento de mercadoria Geral
BE - Bélgica Aberto 19. Mrz   Entregas com distância de segurança entre motorista e cliente Geral
  Aberto 19. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 19. Mrz   10% Parcelshops fechadas. Mantém-se cerca de 1200 abertas B2C
  Aberto 19. Mrz   Parcel lockers continuam operacionais B2C
  Aberto 14. Apr   Aumento do volume de carga, é possível que haja atrasos nos TTe's Geral
  ES     Medidas máximas aceites são 120*60*60. Não estão a aceitar bulkies Geral
BG - Bulgaria Aberto 19. Mrz   Maior parte das lojas fechadas Geral
  Aberto 19. Mrz   Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 19. Mrz   Pode haver dificuldades nas fronteiras  
  Aberto 19. Mrz   Localidade de 2770 Bansko com serviço restabelecido Geral
CZ - Rep. Checa Aberto 13. Mrz 13. Apr Maior parte das lojas fechadas Geral
  Aberto 13. Mrz 13. Apr Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 13. Mrz 13. Apr Obrigatoriedade de usar equipamento de protecção - luvas + máscaras  
  Aberto 18. Mrz 13. Apr Problemas de LH entre CZ e PL  
  Aberto 21. Mrz 13. Apr Pickup and Delivery ao sábado terminou permanentemente  
  Aberto 24. Mrz   Problemas técnicos de sorting no hub central de CZ. São expectáveis atrasos nos próximos dias  
  Aberto 27. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente Geral
DE - Alemanha Aberto 17. Mrz   Algumas lojas fechadas Geral
  Aberto 17. Mrz   Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 17. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 17. Mrz   Envios não possíveis de entregar (fecho empresas) serão devolvidos ao rementente com a indicação de 'Força maior' Geral
  Aberto 09. April   Devido ao aumento de mercadoria, está previsto um aumento nos TTe entre 2 a 5 dias Geral
  ES     Serviço suspenso na zona de QFB;
Serviço suspenso en Jessen e Schweiniz (CP 06917) até 11/04
Geral
DK - Dinamarca Aberto 16. Mrz   Algumas lojas fechadas Geral
  Aberto 16. Mrz   Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 16. Mrz   Entregas sem POD  
  Aberto 20. Mrz   Envios para Parcelshops fechadas encaminhados para as que se mantém abertas  
EE - Estonia Aberto 12. Mrz 01. Mai Sem indicação do fecho de comércio mas informam redução horária Geral
ES - Espanha Aberto 13. Mrz 27. Mrz Maior parte das lojas fechadas Geral
  Aberto 13. Mrz 27. Mrz Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 13. Mrz 27. Mrz Incidência de CA - Closed em caso de negócio encerrado e OH-FM DSTER se não for possível ir até à morada  
  Aberto 13. Mrz 27. Mrz Parcelshops fechadas  
FI - Finlândia Aberto 16. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 16. Mrz   Parcelshops abertas  
  Aberto 16. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
FR - França Aberto 13. Mrz   Algumas lojas fechadas Geral
  Aberto 13. Mrz   Aberto o comércio de necessidades básicas Geral
  Aberto 13. Mrz   Parcelshops a abrir ao poucos. Estão cerca de 560 abertas B2C
  Aberto 13. Mrz   Os envios que não são possíveis de entregar pelo fecho das parcelshops estão a ser devolvidos B2C
  Aberto 26. Mrz   La Poste com operação reduzida, faz entregas 3x/Semana.
Introduz uma restrição aos envios que limita as medidas em 60x60x60.
Todos os envios com medidas superiores, serão devolvidas pela Paket DE
B2C
  ES     Serviço não garantido na Ilha de Ré:
17111 Loix / 17410 Saint-Martin-de-Ré / 17580 Le Bois-Plage-en-Ré / 17590 Ars-en-Ré / 17590 Saint-Clément-des-Baleines / 17630 La Flotte / 17670 La Couarde-sur-Mer / 17740 Sainte-Marie-de-Ré / 17880 Les Portes-en-Ré / 17940 Rivedoux-PlageServiço não garantido na Ilha de Ré:
17111 Loix / 17410 Saint-Martin-de-Ré / 17580 Le Bois-Plage-en-Ré / 17590 Ars-en-Ré / 17590 Saint-Clément-des-Baleines / 17630 La Flotte / 17670 La Couarde-sur-Mer / 17740 Sainte-Marie-de-Ré / 17880 Les Portes-en-Ré / 17940 Rivedoux-Plage
DDI
GB - Reino Unido Aberto 18. Mrz   Algumas lojas fechadas Geral
  Aberto 18. Mrz   Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 18. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 19. Mrz   Dificuldade de LH entre GB/IE  
  Aberto 19. Mrz   Problemas no Túnel da Mancha devido ao controlo de viaturas  
  ES     As parcelshops que não são da DHL estão encerradas devido ao estado de emergência B2C
GR - Grécia Aberto 19. Mrz   Maior parte das lojas fechadas B2B
  Aberto 19. Mrz   Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 19. Mrz   Muito poucas parcelshops abertas  
HR - Croácia ES     Maior parte das lojas fechadas
Aberto o comércio de necessidades básicas
Geral
  Aberto 23. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
HU - Húngria Aberto 23. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 23. Mrz   Redução nas entregas ao sábado  
  Aberto 23. Mrz   Centros operacionais a operar sem problemas de maior mas os TTs podem ser mais longos  
  ES     Governo hungaro declarou confinamento orbigatório até 11/04 Geral
  ES     Aberto o comércio de necessidades básicas Geral
IE - Irlanda Aberto 18. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 18. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 20. Mrz 31. Mrz Dificuldade de LH entre GB/IE  
IT - Itália Aberto 23. Mrz   Entregas sem assinatura Geral
  ES     Houve um deslizamento de terras nas zonas de Lezzeno (CP 22025) e Bellagio (22021) e o serviço estará afectado durante toda a semana Geral
  ES     Não há códigos postais cortados, mas estão previstos atrasos nas zonas de Nápoles, Bergamo, Goa, Verona e Ancona B2C
LT - Lituânia Aberto 16. Mrz 12. Apr Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 16. Mrz 12. Apr Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 16. Mrz 12. Apr 10 Parcelshops fechadas  
  Aberto 16. Mrz 12. Apr Período de quarentena extendido até 12/04/2020  
LU - Luxemburgo Aberto 19. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 19. Mrz   Parcelshops abertas mas com horário reduzido  
  Aberto 19. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
LV - Letónia Aberto 17. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 17. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 17. Mrz   LH poderá ser afectado pelo controlo de fronteiras  
NL - Holanda Aberto 19. Mrz   Sem restrições de serviço Geral
  Aberto 19. Mrz   Aprox. 15% de parcelshops fechadas  
NO - Noruega ES     Devido à propagação do vírus Covid-19, o serviço de PUD pode estar prejudicado devido às restrições impostas pelo governo norueguês Geral
PL - Polónia Aberto 13. Mrz   Sem restrições nas entregas de Connect B2C
  Aberto 13. Mrz   Menos de 2% de parcelshops fechadas. Não tem impacto nas Operações  
  Aberto 16. Mrz   LH afectados pelo tempo de espera na fronteira entre DE/PL, chegam depois do cut-off. +1 dia para entrega  
  Aberto 16. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 16. Mrz   Entregas ao sábado suspensas  
RO - Roménia Aberto 09. Apr   Entregas ao sábado comprometidas devido a medidas sanitárias Geral
  ES     Service Points encerrados Geral
  ES     Estão-se a realizar entregas e recolhas sem grandes dificuldades, no entanto, não estão a fazer entregas em centros comerciais.
A mercadoria destinada a estes será devolvida ao rementente
Geral
SE - Suécia Aberto 17. Mrz   Sem restrições nas entregas de Connect Geral
  Aberto 17. Mrz   Pode haver atrasos no processamento de mercadoria Geral
  Aberto 17. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente Geral
  ES     Devido à pouca disponibilidade na linha ferry entre STO-TLL, os envios sofrem um aumento de 24h Geral
SI - Eslovénia Aberto 17. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio mas Governo esloveno ordenou toda a gente a ir para casa Geral
  Aberto 17. Mrz   Processos operativos continuam mas com os devidos atrasos por ter turnos com menos pessoas  
  Aberto 17. Mrz   Declarado confinamento obrigatório. A operação manter-se-á ativa mas com os devidos condicionamentos.
Poderão ocorrer atrasos durante o transporte e o processo de Pickup and Delivery.
Geral
SK - Eslováquia Aberto 16. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 16. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 16. Mrz   Algumas parcelshops fechadas  

Informação de interesse para Clientes

Apoio ao Cliente

O nosso serviço de Apoio ao Cliente continua disponível através dos canais habituais ainda que, devido à natureza excecional da situação atual, os tempos de resposta possam ser superiores ao normal. Para qualquer questão contacte-nos através do 707 10 30 50 ou através do formulário de contacto do site.

Destinatários Encerrados

Pedimos aos nossos clientes que sejam conscientes do estado de emergência e, na medida possível, evitem fazer envios cuja entrega não poderá ser realizada com sucesso porque o destinatário se encontra fechado.

Área de Clientes

Se alguma das empresas destinatárias dos seus envios estiver encerrada ao público mas tiver pessoas a trabalhar de forma presencial que possam receber o seu envio, poderá fornecer-nos o nome e o número de telefone de uma pessoa de contato para que possamos realizar a entrega.

Gestão de Envio

Mantemos as nossas plataformas de gestão de envios disponíveis para clientes e destinatários. Recomendamos que opte por solicitar quaisquer alterações de entregas através dos canais abaixo.

Recomendações de Saúde

  • Distância: mantenha pelo menos 1 metro de distância de outras pessoas, evite o contato físico e tente substituir as reuniões presenciais por teleconferências ou reuniões remotas.
  • Higiene: lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, tape o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel descartável ou com o antebraço e evite tocar na cara com as mãos, especialmente os olhos, nariz e boca.
  • Evite o contacto próximo com pessoas doentes.
  • Evite partilhar objetos e comida em que tenha tocado. Limpe e desinfete superfícies e objetos com que esteve em contacto.

Para mais informações, visite o nosso site e redes sociais

Perante a incerteza da situação que vivemos atualmente, iremos adaptando as nossas decisões diariamente conforme a sua evolução, sempre com o objetivo de minimizar o impacto económico, manter o nosso serviço, assim como garantir a saúde dos nossos colaboradores e pessoas com as quais temos contacto.

Mantenha-se atento ao nosso site e perfil Linkedin, onde iremos partilhar qualquer novidade sobre o que possa afetar os seus envios.

Para mais informação