dummy

INFORMAÇÃO SOBRE OS SEUS ENVIOS
Covid-19

INFORMAÇÃO SOBRE OS SEUS ENVIOS
Covid-19

A DHL irá manter as operações em todo o território de Portugal e Espanha com a maior normalidade possível tendo em conta a importância estratégica do nosso sector nestes momentos, dando prioridade à saúde e segurança das pessoas.

Prazos de Entrega

Os prazos de entrega podem estar sujeitos a alterações devido à situação atual, embora a DHL Parcel esteja a adoptar todas as medidas possíveis para reduzir este impacto. Continuamos a monitorizar diariamente a qualidade do nosso serviço e a tomar as medidas que consideramos necessárias para obter o melhor desempenho apesar da situação atual.

Serviço Internacional

O serviço internacional continuará a realizar-se, uma vez que o encerramento das fronteiras não afeta o transporte de mercadorias. No entanto, devido aos controles nas fronteiras, não podemos garantir os prazos de entrega habituais. Na DHL Parcel faremos o possível para oferecer a melhor qualidade de serviço.

Por outro lado, devido à tipologia mista dos nossos pontos de recolha a nível europeu (correios, papelarias, postos de gasolina, etc), é possível que alguns estabelecimentos se vejam obrigados a encerrar devido às restrições governamentais que estão a ser implementadas nos vários países da rede.

 

Medidas de higiene e segurança

 

Na DHL Parcel tomámos as medidas de higiene e prevenção recomendadas pela OMS, para garantir a saúde das nossas pessoas e clientes. Adicionalmente, os clientes poderão assinar na etiqueta do envio, usando a sua própria esferográfica, em alternativa à assinatura no PDA.

Procedimento de Entrega

Dado o risco de propagação e contágio, modificámos alguns dos nossos procedimentos de entrega para proteger ao máximo os nossos distribuidores assim como os destinatários da mercadoria. Desta forma, implementámos duas opções para receber envios:

1.- Primeira opção:

  • O estafeta fará a entrega respeitando a distância de segurança com o destinatário, que será de pelo menos dois metros.
  •  O destinatário deve assinar a etiqueta do envio usando sua própria caneta
  • Para servir como prova de entrega (POD), o estafeta captura a imagem da etiqueta assinada com a câmara do seu dispositivo (PDA)

  2.- Segunda opção:

  • Se o cliente quiser evitar qualquer situação de proximidade com o distribuidor (e, portanto, não quiser assinar a etiqueta), o próprio estafeta assinará no PDA pelo destinatário da mercadoria, mediante solicitação do nome e número identificação do mesmo.
ServicePoints DHL

Devido às restrições estabelecidas relativamente ao funcionamento do comércio e movimentação de pessoas, a nossa rede de pontos de recolha (ServicePoints DHL) poderá estar condicionada em alguns locais, devido ao encerramento ou redução de horários de funcionamento de alguns estabelecimentos.

Em conformidade com as recomendações de higiene e segurança, as entregas serão feitas através da confirmação do documento de identificação do Cliente, evitando o contacto físico, e sem assinatura para evitar a partilha de objetos e minimizar o risco de contágio.

As nossas delegações continuarão abertas e operacionais. Nesse sentido, poderá entregar os seus envios nas instalações DHL Parcel, desde que a deslocação se realize em conformidade com as restrições estabelecidas pela atual regulamentação derivada do estado de emergência.

Restrições em Códigos-Postais

Restrições nos CPs desde 3880 até ao 3889, por ter sido declarado estado de calamidade pública, sendo que continuamos a fazer entregas em Hospitais e outras entidades, sempre que nos for permitido.

  DHL Parcel Europlus Internacional

Alemanha

Possíveis problemas nas entregas devido ao encerramento de negócios

Espanha

Sem restrições reportadas

França

Possíveis problemas nas entregas devido ao encerramento de negócios

Itália

Possíveis problemas nas entregas devido à falta de capacidade e ao encerramento de negócios. Alguns CPs com acesso restrito: 83031, 84035, 84036,  84030, 84030, 40059.

Reino Unido

Sem restrições reportadas

Holanda

Sem restrições reportadas

Outros

Países como Grécia, Eslováquia, Luxemburgo, Áustria, Sérvia ou Suíça com possíveis problemas nas entregas devido ao encerramento de negócios. Atrasos de mercadorias da Polónia devido a controles nas fronteiras. Alguns CPs da Áustria com acesso restrito: 6553, 6555, 6561, 6562, 6563, 6580, 9844

Devido às circunstâncias atuais, esta informação poderá sofrer alterações.

País Status Início Fim Descrição da operação Produto afectado
AT - Áustria Aberto 16. Mrz 30. Mrz Maior parte das lojas fechadas Principalmente B2B
  Aberto 16. Mrz 30. Mrz Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 16. Mrz 30. Mrz Fronteiras abertas mas com controlo  
  Aberto 16. Mrz 30. Mrz Entregas sem POD  
  Aberto 16. Mrz 30. Mrz Envios COD reduzidos  
        CP's encerreados:
SVA INN: 6450 Soelden / 6452 Hochsoelden / 6456 Obergurgl, Hochgurgl  / 6458 Vent / 6553 See, Paznaun / 6555 Kappl / 6561 Ischgl / 6562 Mathon / 6563 Galtuer / 6580 St. Anton am Arlberg, St. Christoph
SVA KLU: 9844 Heiligenblut
SVA SZG: 5542 Flachau / 5640 Bad Gastein  / 5645 Böckstein  / 5630 Bad Hofgastein / 5632 Dorfgastein / 5611 Großarl  / 5542 Flachau / 5612 Hüttschlag
SVA QDI: 6710 Nenzing / 6762 Stuben  / 6763 Zuers / 6764 Lech / 6767 Warth  / 6888 Schroecken
 
BE - Bélgica Aberto 19. Mrz 31. Mrz Entregas com distância de segurança entre motorista e cliente Geral
  Aberto 19. Mrz 31. Mrz Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 19. Mrz 31. Mrz Parcelshops abertas  
  Aberto 19. Mrz 31. Mrz Parcel lockers continuam operacionais  
BG - Bulgaria Aberto 19. Mrz   Maior parte das lojas fechadas Geral
  Aberto 19. Mrz   Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 19. Mrz   Pode haver dificuldades nas fronteiras  
  Aberto 19. Mrz   CP's isolados - 2770 Bansko  
CZ - Rep. Checa Aberto 13. Mrz 13. Apr Maior parte das lojas fechadas Geral
  Aberto 13. Mrz 13. Apr Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 13. Mrz 13. Apr Obrigatoriedade de usar equipamento de protecção - luvas + máscaras  
  Aberto 16. Mrz 30. Mrz CP's isolados - 78321 / 78234 / 78391 / 78401 / 58401  
  Aberto 18. Mrz 13. Apr Problemas de LH entre CZ e PL  
  Aberto 21. Mrz 13. Apr Pickup and Delivery ao sábado terminou permanentemente  
  Aberto 24. Mrz   Problemas técnicos de sorting no hub central de CZ. São expectáveis atrasos nos próximos dias  
DE - Alemanha Aberto 17. Mrz   Algumas lojas fechadas Geral
  Aberto 17. Mrz   Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 17. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
DK - Dinamarca Aberto 16. Mrz 01. Apr Algumas lojas fechadas Geral
  Aberto 16. Mrz 01. Apr Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 16. Mrz 01. Apr Entregas sem POD  
  Aberto 20. Mrz 31. Mrz Envios para Parcelshops fechadas encaminhados para as que se mantém abertas  
EE - Estonia Aberto 12. Mrz 01. Mai Sem indicação do fecho de comércio mas informam redução horária Geral
ES - Espanha Aberto 13. Mrz 27. Mrz Maior parte das lojas fechadas Geral
  Aberto 13. Mrz 27. Mrz Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 13. Mrz 27. Mrz Incidência de CA - Closed em caso de negócio encerrado e OH-FM DSTER se não for possível ir até à morada  
  Aberto 13. Mrz 27. Mrz Parcelshops fechadas  
FI - Finlândia Aberto 16. Mrz 01. Apr Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 16. Mrz 01. Apr Parcelshops abertas  
  Aberto 16. Mrz 01. Apr Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
FR - França Aberto 13. Mrz   Maior parte das lojas fechadas B2C
  Aberto 13. Mrz   Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 13. Mrz   Muito poucas parcelshops abertas  
  Aberto 13. Mrz   Os envios que não são possíveis de entregar pelo fecho das parcelshops estão a ser devolvidos  
GB - Reino Unido Aberto 18. Mrz 31. Mrz Algumas lojas fechadas Geral
  Aberto 18. Mrz 31. Mrz Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 18. Mrz 31. Mrz Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 19. Mrz 31. Mrz Dificuldade de LH entre GB/IE  
  Aberto 19. Mrz 31. Mrz Problemas no Túnel da Mancha devido ao controlo de viaturas  
GR - Grécia Aberto 19. Mrz   Maior parte das lojas fechadas B2B
  Aberto 19. Mrz   Aberto o comércio de necessidades básicas  
  Aberto 19. Mrz   Muito poucas parcelshops abertas  
HR - Croácia Aberto 23. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 23. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
HU - Húngria Aberto 23. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 23. Mrz   Redução nas entregas ao sábado  
  Aberto 23. Mrz   Centros operacionais a operar sem problemas de maior mas os TTs podem ser mais longos  
IE - Irlanda Aberto 18. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 18. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 20. Mrz 31. Mrz Dificuldade de LH entre GB/IE  
IT - Itália Aberto 25. Feb   CP's isolados - 26821 / 26823 / 26827 / 26841 / 26844 / 26845 / 26847 / 26848 / 26861 / 26867 / 35030 Geral
  Aberto 11. Mrz   Pickup and Delivery suspenso nas zonas: Ariano Irpino (83031), Polla (84035), Sala Consilina (84036) , Atena Lucana (84030), Caggiano (84030), Medicina (40059), San Lucido (87038), Montebello Ionico (89064), Nerola (00017)  
  Aberto 23. Mrz   Entregas sem assinatura  
LT - Lituânia Aberto 16. Mrz 12. Apr Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 16. Mrz 12. Apr Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 16. Mrz 12. Apr 10 Parcelshops fechadas  
  Aberto 16. Mrz 12. Apr Período de quarentena extendido até 12/04/2020  
LU - Luxemburgo Aberto 19. Mrz 01. Apr Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 19. Mrz 01. Apr Parcelshops abertas mas com horário reduzido  
  Aberto 19. Mrz 01. Apr Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
LV - Letónia Aberto 17. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 17. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 17. Mrz   LH poderá ser afectado pelo controlo de fronteiras  
NL - Holanda Aberto 19. Mrz   Sem restrições de serviço Geral
  Aberto 19. Mrz   Aprox. 15% de parcelshops fechadas  
NO - Noruega Aberto 16. Mrz 01. Apr Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 16. Mrz 01. Apr Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
PL - Polónia Aberto 13. Mrz   Sem restrições nas entregas de Connect B2C
  Aberto 13. Mrz   Menos de 2% de parcelshops fechadas. Não tem impacto nas Operações  
  Aberto 16. Mrz   LH afectados pelo tempo de espera na fronteira entre DE/PL, chegam depois do cut-off. +1 dia para entrega  
  Aberto 16. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
PL - Polónia Aberto 16. Mrz   Entregas ao sábado suspensas  
RO - Roménia Aberto 19. Mrz   Sem restrições nas entregas até agora Geral
  Aberto 19. Mrz   Há atrasos nas fronteiras entre RO/HU  
SE - Suécia Aberto 17. Mrz   Sem restrições nas entregas de Connect Geral
  Aberto 17. Mrz   Pode haver atrasos no processamento de mercadoria  
  Aberto 17. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
SI - Eslovénia Aberto 17. Mrz 31. Mrz Sem indicação do fecho de comércio mas Governo esloveno ordenou toda a gente a ir para casa Geral
  Aberto 17. Mrz 31. Mrz Processos operativos continuam mas com os devidos atrasos por ter turnos com menos pessoas  
SK - Eslováquia Aberto 16. Mrz   Sem indicação do fecho de comércio Geral
  Aberto 16. Mrz   Assinatura POD pelo motorista na presença do cliente  
  Aberto 16. Mrz   Algumas parcelshops fechadas  

Informação de interesse para Clientes

Apoio ao Cliente

O nosso serviço de Apoio ao Cliente continua disponível através dos canais habituais ainda que, devido à natureza excecional da situação atual, os tempos de resposta possam ser superiores ao normal. Para qualquer questão contacte-nos através do 707 10 30 50 ou através do formulário de contacto do site.

Destinatários Encerrados

Pedimos aos nossos clientes que sejam conscientes do estado de emergência e, na medida possível, evitem fazer envios cuja entrega não poderá ser realizada com sucesso porque o destinatário se encontra fechado.

Gestão de Envio

Mantemos as nossas plataformas de gestão de envios disponíveis para clientes e destinatários. Recomendamos que opte por solicitar quaisquer alterações de entregas através dos canais abaixo.

Recomendações de Saúde

  • Distância: mantenha pelo menos 1 metro de distância de outras pessoas, evite o contato físico e tente substituir as reuniões presenciais por teleconferências ou reuniões remotas.
  • Higiene: lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, tape o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel descartável ou com o antebraço e evite tocar na cara com as mãos, especialmente os olhos, nariz e boca.
  • Evite o contacto próximo com pessoas doentes.
  • Evite partilhar objetos e comida em que tenha tocado. Limpe e desinfete superfícies e objetos com que esteve em contacto.

Para mais informações, visite o nosso site e redes sociais

Perante a incerteza da situação que vivemos atualmente, iremos adaptando as nossas decisões diariamente conforme a sua evolução, sempre com o objetivo de minimizar o impacto económico, manter o nosso serviço, assim como garantir a saúde dos nossos colaboradores e pessoas com as quais temos contacto.

Mantenha-se atento ao nosso site e perfil Linkedin, onde iremos partilhar qualquer novidade sobre o que possa afetar os seus envios.

Para mais informação