dummy

ENVIOS PARA O REINO UNIDO
Preparação
para o Brexit!

ENVIOS PARA O REINO UNIDO
Preparação
para o Brexit!

Com o Brexit o Reino Unido abandonará a União Europeia e passará a ser tratado como um destino aduaneiro. Deste modo, os envios para Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte estarão sujeitos a formalidades de exportação. Aqui encontra alguma informação sobre o que precisa de fazer para continuar a enviara para o Reino Unido depois do Brexit.  

Como enviar para o Reino Unido

depois do Brexit

É um registo necessário para todos os exportadores/importadores de mercadorias fora da União Europeia. Sem EORI os envios são retidos na alfandega. Encontre mais informações neste link.

Quando nos é transmitida a informação do envio, mediante o nível de integração informática que existe com as ferramentas DHL, terá que ser indicada a descrição da mercadoria transportada (conteúdo, valor declarado, moeda e incoterm). Deverão também ser incluídas as faturas, na janela de documentação que se encontra no exterior do envio, onde seja detalhado em inglês a descrição dos bens (conteúdo, valor declarado, moeda e incoterm), o número EORI e o do destinatário. 

 

Las mercancías que sean transportadas desde el territorio de aplicación del IVA español (Península y Baleares) al Reino Unido serán exportaciones y estarán exentas de IVA.  En el caso de la entrada de mercancías en el territorio de aplicación del IVA español procedentes de Reino Unido, la liquidación del IVA se llevará a cabo  en el momento de la importación por la aduana, salvo que la empresa opte por el pago del IVA diferido. Consulta más información aquí.

O envio de mercadorias de Portugal para o Reino Unido passará a exigir a apresentação de uma declaração aduaneira normal. Dependendo to tipo e do volume de tráfego pode ser conveniente optar por algum dos procedimentos simplificados de declaração, previstos na normativa aduaneira. Consulte aquí os requisitos que deve cumprir e como solicitar este procedimento.

Perguntas frequentes sobre o Brexit

Os procedimentos e processos para as importações de fora da EU27 permanecem sem alterações.

Não, os EORI registados pelo Reino Unido (EORI GB), deixam de ser válidos após a sua saída efetiva da União Europeia. Consulte a Autoridade Tributária para mais informações.

Sim, o EORI aplica-se às importações e às exportações.

Os Incoterms (Termos Comerciais Internacionais ou Termos de Comércio Internacional) são termos que refletem as regras de aceitação das partes num contrato de transação internacional. Os incoterms definem a responsabilidade entre vendedor e comprador e esclarecem os custos de cada parte em transações comerciais fora da UE.

Comodity Code é o código que deve associar ao seu produto, de acordo com as suas caracteristicas, para que é utilizado ou fabricado. Os Comodity Codes do Reino Unido podem ser consultados aqui.

Os Procedimentos Simplificados de Transação podem ser utilizados em todos os portos do Reino Unido, incluindo os da Irlanda no Norte.

Se ainda não é Ciente DHL e quer começar a enviar para o Reino Unido