ÁREA DO CLIENTE
Registe-se na Área de Cliente e comece a gerir facilmente os seus envios

Nova área de Cliente!

Neste espaço especialmente dedicado para os Clientes DHL Parcel, poderá aceder a várias funcionalidades para gerir os seus envios.

É bastante simples! Apenas precisa da sua conta Cliente e um minuto do seu tempo para explorar as novas funcionalidades disponíveis. 

  • Acompanhar envios
  • Visualizar e guardar comprovativos de entrega
  • Marcar recolhas
  • Consultar o histórico de recolhas
  • Gerir envios online
  • Personalizar a sua área de Cliente
  • Verificar faturas

Se ainda não é Cliente e está interessado nos nossos serviços, por favor, clique aqui

Preguntas frequentes

Para começar a utilizar a Área de Clientes é necessário efetuar o registo com o email e o respectivo número de conta. O regsito permite introduzir a conta de duas formas: 

        a) Introduzir 8 digitos da conta e o campo de localidade será auto preenchido

        b) Introduzir até 6 digitos da conta e escolher a localidade a que pertence 

Cancele a sessão fazendo clique sobre o icone com três linhas horizontais que se encontra na parte superior direita do ecrã e depois iniciar o processo de registo novamente, inserindo a conta que pretende.

Já existe um utilizador associado a esta conta e, como administrador de conta, deverá aprovar o seu pedido de registo. Uma vez que esse pedido seja aprovado, será enviado o email de confirmação de registo e informamos que permissões foram dadas pelo administrador. 

Após 10 tentativas de entrar com o utilizador/password errados a conta é bloqueada. Será enviado um email que permite desbloquear a conta novamente.

Existem vários motivos, se não for nenhum dos mencionados deve contactar a DHL Parcel. 

  • o email pode ter ido para a pasta SPAM;
  • o administrador pode não ter aprovado o teu pedido;
  • email inválido;

 

Os token enviados por email para alteração de password apenas são válidos durante uma hora. Se passou esse prazo deverá pedir um novo token. 

Dependendo do volume de dados da conta, o sistema demora algum tempo a fazer o carregamento /atualização dos seus dados. É aconselhável esperar 30 minutos e tentar novamente.

Os utilizadores só podem ser apagados pelo adminstrador. Se quiser eliminar ou alterar um utilizador administrador deve contactar a DHL Parcel. 

Apenas o administrador pode adicionar contas ao mesmo NIF.

Sim, utilizando os botões de exportar ou partilhar pode obter um relatório personalizado de campos e filtros dos diferentes separadores da Área de Cliente: Seguimento de Envios / Gestão de Envios / Recolhas.

O período definido por defeito são 7 dias, mas é possível consultar até 180 dias de registos.

Não. Pode fazer o seguimento de todas as expedições, Saidas e Chegadas, Nacionais ou Internacionais, de todas as contas associadas ao utilizador.

Ainda que apenas se mostrem 17 carateres na listagem, é possivel pesquisar referências até 35 carateres.

Não. Apenas se podem gerir incidências de expedições que ainda não foram entregues. Estes envios são facilmente identificáveis com o icone especifico, tanto no Seguimento de Envios como no Detalhe da Expedição. Também é possível verificá-los no separador Gestão de Envios.

Sim. Na Área de Cliente é possível verificar o tipo de solução dada aos seus envios desde da sua conta como também as que podem ter sido transmitidas pela DHL Parcel.

Apenas pode gerir incidências de envios para Ibéria e todos os que são chegadas internacionais. Para os restantes deve contactar a DHL Parcel para a resolução da incidência.

Se não tem recolha fixa ou necessita de recolha adicional, pode sempre realizar o pedido de recolha. Os envios devem estar devidamente embalados e etiquetados, prontos para recolha.

Este serviço está apenas disponível para o produto DHL Parcel Europlus (envios entre empresas). Pode solicitar uma devolução para a sua morada habitual ou para uma diferente.

Serviço apenas disponivel para recolhas em Espanha, não são permitidos pedidos de recolha para outros países através da Área de Cliente.

Sim, se o pedido de recolha for realizado dentro do horário para recolhas no próprio dia, do código postal em questão. Caso contrário, será realizado do dia útil seguinte.

Não. A DHL Parcel precisa de um intervalo de horas para realizar a recolha, quer seja de amanhã ou à tarde.

Sim. Existem limitações de peso e medidas por código postal de recolha. Se a mercadoria exceder os esses limites, aparecerá uma mensagem de aviso no momento que é realizado o pedido de recolha.

Sim, pode fazer download dos comprovativos de entrega, com detalhe de expedição, com o máximo de 10 comprovativos por pesquisa.

O comprovativo de entrega está disponível entre 24 a 48 depois da data de entrega.

É possível que após o tempo previsto ainda não tenhamos uma imagem do comprovativo de entrega disponível. Se for esse o caso, aparecerá uma mensagem a informar quando pesquisar por esse comprovativo.