SEGUIMENTO DE ENVIOS
Siga as suas encomendas em tempo real

Seguimento de envios

Pode realizar o seguimento do seu envio através do nosso portal online.

Um número ou ID se seguimento é uma combinação de números e letras que identifica o seu envio. O ID pode oscilar entre os 10 e os 39 caracteres.

A empresa ou a loja online vai fornecer-lhe o seu número ou ID de seguimento. Se encomendou algum produto numa loja online vai receber um e-mail de confirmação ou uma notificação de envio que contêm o seu número ou ID de seguimento.

Poderá ver a sua informação de seguintento num prazo de 24-48 horas desde a receção do seu número ou ID de seguimento. O motivo de atraso é porque na maioria dos casos, a primeira informação de seguimento aparece quando o envio nos é entregue, ou seja, quando o envio sai do centro de distribuição da loja online.

O seu envio pode estar atrasado. Estes atrasos acontecem, por exemplo, devido a incidentes meteorológicos, aduaneiros ou picos de trabalho. No caso do seu envio não chegar dentro de 10 dias da data de entrega prevista deve contactar a empresa remetente ou a loja online. O remetente ou a loja online podem ajudá-lo a localizar o seu envio.

Se o seu número ou ID de seguimento não estiver a funcionar, deve contactar o remetente ou a loja online. Os envios  remetidos através de serviço postal normal não são passiveis de seguimento.

Entrega

A data de entrega do envio depende do tipo de serviço escolhido. A loja online vai informá-lo através do website do tempo de entrega. Tenha em atenção a que os tempos de entrega normais podem variar dependendo do tipo de produto e da relação origem/destino: 2-3 dias no caso de países vizinhos, até 20 dias no caso de países distantes.

O seu envio pode estar atrasado. Estes atrasos acontecem, por exemplo, devido a incidentes meteorológicos, aduaneiros ou picos de trabalho. No caso do seu envio não chegar dentro de 10 dias da data de entrega prevista deve contactar a empresa remetente ou a loja online. O remetente ou a loja online podem ajudá-lo a localizar o seu envio. 

Se ainda não recebeu o seu envio entre em contacto com o remetente ou a loja online. Se não lhe conseguirem dar informações sobre o estado atual do seu envio entre em contacto como o nosso serviço de apoio ao cliente. Clique aqui.

Não é possível alterar a sua morada uma vez despachado o envio.

Não é possível alterar o dia nem a hora de entrega uma vez despachado o envio.

Os envios são submetidos a despachos aduaneiros. Os tempos de processamento do despacho aduaneiro variam em função de cada país e a DHL não pode fazer nada em relação a isso. Em alguns países, é possível que tenha de pagar direitos e taxas. As autoridades aduaneiras podem reter um envio caso precisem de mais informações. Neste caso entrarão em contacto consigo.

Os direito e taxas são impostos sobre o consumo. No caso de determinados bens adquiridos no estrangeiro é possível ter de pagar direitos aduaneiros. Os Impostos de Valor Acrescentado (IVA) são cobrados no país onde se consome os bens adquiridos. Os direitos e as taxas variam de país para país. Dependendo do país, os direitos e as taxas são liquidadas na estação de correios ou no escritório da alfândega. Encontrará mais informações sobre as alfândegas no website da autoridade aduaneira local.

Reclamações

Se o seu envio ainda não foi entregue contacte o seu remetente ou a loja online. Apenas o remetente pode apresentar uma reclamação, dado que é o parceiro contratual da DHL.

Se o seu envio foi entregue pelo serviço local de correios deverá dirigir-se à estação de correios mais próxima nos próximos 7 dias e reportar o dano através de um formulário. Envie o formulário para o remetente ou para a loja online. O remetente ou a loja online reclamará à DHL o estrago ou o extravio da encomenda. Apenas o remetente pode apresentar uma reclamação, dado que é o parceiro contratual da DHL.